quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O novo e o velho.



A um tempinho o nosso amigo Thiago me permitiu uma volta no novíssimo Voyage,.

Fiquei com uma média impressão, pra quem não sabe sou dono de Voyage 95 GL quatro portas, achei que o carrinho é bom, mas peca por ficar muito em cima do muro.

A primeira vista ele impressiona muito, mas depois de 15 minutos a boa impressão começa a desaparecer, principalmente com o pedal direito apertado, mas o carro tinha rebarbas no plástico, como todo carro barato, mesmo  sendo o modelo 1.0 top de linha, completo.

O que é realmente ridículo é a abertura do capô, faz baralho e parece que nunca mais vai fechar de novo.

O poderoso motor VHT, sigla propositalmente muito perecida com o VHC da Chevrolet, pra pegar os desavisados achando que compraram o mais potente motor 1,0.

O motor é áspero, mas silencioso e lento, é o tipo de motor que literalmente não adianta pisar no acelerador, ele não anda, nem com reza brava.Alias podemos dizer que o carro anda sempre a mesma coisa, o pedal do acelerador é quase digital.

Então quando um vendedor falar que ele anda bem, entenda como um "pode ser econômico".

Talvez o 1.6 ande, mas eu também duvido.

Outra coisa avassaladora é que no Voyage, é visível aonde acaba o gol e começa o Voyage. Tem uma marca transversal de solda no porta-malas que é do Ca ralho, espero que isso seja exclusivo do modelo que andei, por que ele chegava a parecer um modelo pré-serie.

Ah, sobre o motor ele faz sete km/l na cidade tentando andar como carro 1.6, que ele não consegue nem a pau, essa é a ultima vez que falo mal do motor. Prometo.

O carro tem enfeites de carro Franceses, leia-se coisa pra menina ficar feliz, entre elas radio com comando no volante, espelhos e vidros elétricos, perfumaria barata feita pra não te deixa ver que o carro é um carro normal como todos os outros.

Não compre um Voyage acreditando na propaganda antiga, de esportivo a familiar em poucos segundos, agora a nova sim é uma realidade, Voyage, somente um Volkswagen... E não é o Passat alemão dessa vez, o antigo tinha a plataforma do Passat alemão, esse novo tem a plataforma polo mesmo...

Um comentário:

Camila da Mata disse...

Idéia para novo texto: explicar o nome do blog. Ficadica