quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Uma opnião sobre a Dilma.

Primeiro vem toda uma introdução e depois o texto real.
Participo de um grupo da faculdade, feito obviamente com o objetivo de fazermos nos formar em menor tempo possível, que de vez em quando desinbesta pra fotos de mulheres peladas,pornografia e porque não politica, já quase tudo isso ai pode ser chamado de putaria.
Voltando ao assunto e dizendo desde já desculpe a brincadeira, politica é coisa séria, mesmo essa frase soando uma piada maior ainda.
Após uma serie de discussão e o povo descendo a lenha no duo PT PSDB, eu escolhi dar o meu pitaco e colocar uma opinião, a minha.
mais pra frente discutindo com outro amigo meu, que não participa do grupo, ele foi capaz de me falar um motivo contrário que colocarei após a conclusão original, e a partir dai concluirei de novo.( sim é errado de acordo com o que eu apreendi sobre escrever quando tinha matérias de português, mas bem, não quero mexer no primeiro texto mas ele precisa do segunda parte).


Não gosto dos sistema assistencialista que vem sendo colocado, assim como não gosto da carga tributaria dos Tucanos, mas se existe algo que pode mudar essa politica não é o partido dos trabalhadores.
O que me deixa preocupado sobre o governo do PT, é que não existe um plano de mudança no modelo, que seria algo como usar o assistencialismo para resolver o problema a curto prazo e manejar a situação a ponto de resolver o problema.
Para citar um exemplo, O PRO uni deveria ter data para ser desativado, afinal pensamos assim, é notável que o governo não tem capacidade de prover o ensino superior para todos, ou seja, essa é a perspectiva para o pro uni, já que não temos como cobrir a demanda, fazemos o programa para que eles recebam o estudo, e enquanto isso colocamos em pratica a expansão das universidades publicas.
Existe no PAC, essa expansão, só que com um plano mínimo e obviamente distribuído pelo pais leva-se muito tempo.
Nesse ponto vem aquela duvida, o pro uni deveria ser uma salva guarda da falta de estudo, mas acho que todo mundo já escutou a conversa que na verdade o programa foi implementado para salvar grandes universidades particulares( obviamente quase sempre taxadas de fracas de ensino) entre eles instituições até com certo remone ( acredito que seja a PUC uma das que foi tirada da beira da falência).
Então temos dentro do pro uni uma situação que beneficia universidades a beira da falência, e forma alunos com qualidade questionável.
Podemos estender o assunto, a grande parte dos planos assistencialistas do PT, entre eles bolsa família, e aqueles que recebemos no e-mail, chegando de novo a historia do peixe e do pescador.
Porem se o PT der uma data para o final dos planos, a população que é realmente atendida por eles( e não os que por alguma brecha na lei se beneficiam do planos) não vai ser capaz de entender o porque vai acabar.
Naturalmente o PT vai ser taxado de traidor por eles, perdendo assim o grande publico dele, algo que basicamente tiraria o partido do mapa.
Levamos a crer então, que o PT teve grande fundamento nesse passo do pais, porem não devemos deixar o partido continuar colocando mais medidas assistencialista para aumentarmos ainda a sensação de sustentar o resto do Brasil.
Esses são os motivos pelo qual digo para devolver o PT para partido de esquerda, função que essa sim eles desempenham muito bem.
Estamos próximo ao limiar dessa distribuição, mas quem fala que são Paulo não deveria ajudar o Brasil a crescer, o que o resto do pais é uma porcaria, está completamente enganado e equivocado, o pais tem sim que crescer e precisamos que isso aconteça, pois alem de ser o correto, não cabe mais gente na região metropolitana de são Paulo.
Acho que isso deixa claro, aliado ao fato da Senhora Dilma ser mais um fantoche dos grandes do PT, ser uma pessoa desqualificada, acredito que incapaz de participar de diálogos internacionais( não que o Lula seja capaz, pois quem acredita que ele não passa de idiota mundial é ingénuo).

Um pessoal não intendeu a minha conclusão, logo traduzirei do português claro para o português clarrisimo, não vote no pt dessa vez, pois o que eles tinham de fazer está feito, e agora temos que fazer outras coisas.

Obviamente que depois de um grande argumento que praticamente convence todo mundo, vem um espertinho e solta um argumento maior que te acaba pegando desprevenido, e o Filipe fez isso, comentou que não gostava do assitencialismo tucano, que segundo ele é totalmente voltado as empresas e isso também não resolvia...
Bem, se o assistencialismo do Pt pode trazer grandes problemas no nosso querido pais, o tucano obviamente também.
Apesar que é recente a conversa do esquema de empréstimo do governo, que é algo como pegar um empréstimo com 6% de juros aplicar na taxa selic e conseguir 10% de retorno, ou seja 4% de ganho e ainda não precisa trabalhar...

Cabe a você pesquisar se as coisas ditas são reais ou não, a Internet está ai pra tudo e bem, se vire!

Nenhum comentário: